A
Escola Estadual Dr. Martinho Marques participa da 5ª edição da
Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, um concurso de
produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país do 5º
ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, cujo tema escolhido
é “O lugar onde vivo”, propiciando aos alunos estreitar vínculos com a
comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo
para o desenvolvimento de sua cidadania.
O concurso é organizado nas seguintes categorias:
Poema: 5º e 6º anos do Ensino Fundamental (Professoras Adriana Henriques e Luciana Cristiana)
Memórias literárias: 7º e 8º anos do Ensino Fundamental (Professoras Sirlei Prado, Fabiana Macorini e Luciana Cristina)
Crônica: 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio (Professoras Luciana Cristina e Sirlei Prado)
Artigo de opinião: 2º e 3º anos do Ensino Médio (Professora Sirlei Prado)
A participação da escola na Olimpíada é de suma importância, pois além da seleção e premiação de textos, o concurso propõe para o professor de língua portuguesa uma formação que o auxilie na reflexão e compreensão da função social da escrita, fortalecendo o seu trabalho em sala de aula e experiência de produção de textos possibilita aos alunos a ampliação de suas competências na linguagem oral, na leitura e na escrita, além de aprofundar o olhar sobre o lugar em que vivem, aproximando a comunidade da escola.
O concurso é organizado nas seguintes categorias:
Poema: 5º e 6º anos do Ensino Fundamental (Professoras Adriana Henriques e Luciana Cristiana)
Memórias literárias: 7º e 8º anos do Ensino Fundamental (Professoras Sirlei Prado, Fabiana Macorini e Luciana Cristina)
Crônica: 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio (Professoras Luciana Cristina e Sirlei Prado)
Artigo de opinião: 2º e 3º anos do Ensino Médio (Professora Sirlei Prado)
A participação da escola na Olimpíada é de suma importância, pois além da seleção e premiação de textos, o concurso propõe para o professor de língua portuguesa uma formação que o auxilie na reflexão e compreensão da função social da escrita, fortalecendo o seu trabalho em sala de aula e experiência de produção de textos possibilita aos alunos a ampliação de suas competências na linguagem oral, na leitura e na escrita, além de aprofundar o olhar sobre o lugar em que vivem, aproximando a comunidade da escola.
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