terça-feira, 17 de maio de 2011

"TUDO QUE UMA PESSOA PODE IMAGINAR, OUTRAS PODEM TORNAR REAL."


NAVEGANDO NO MUNDO DA LITERATURA COM LUÍS VAZ DE CAMÕES E WILLIAN SHAKESPEARE
Projeto desenvolvido na disciplina de Literatura sob orientação das professoras Marilza Nunes de. A Nascimento, Leidi Laura Breguedo e Maria Aparecida Crivelli com apoio da Coordenadora Pedagógica Eliana Pigari. Público alvo 2ºano A e B.


“Navegar é preciso; viver não é preciso. Quero para mim o espírito [d]esta frase, transformada a forma para a casar como eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade...”

Fernando Pessoa

Olá pessoas que gostam do mundo encantado da literatura, socializamos com vocês um pouco do nosso trabalho cujo objetivos, além de navegar pelo mundo literário foi também de contribuir à imortalização das obras literárias, despertar o senso crítico do aluno ao contextualizar obras do final do séc. XVI ao do séc. XXI e desenvolver o gosto pela leitura. Então deem uma olhadinha, pois navegar é preciso, amar é preciso, sorrir é preciso, viver bem é necessário!!!!!


Vejam alguns momentos do nosso trabalho, foi gratificante!!!!








Um comentário:

  1. Que saudade de minha escola, onde estudei e comecei minha vida profissional, onde tudo se aflorou na minha vida, sou profissional graças a esta escola...Saudade muita saudade...

    ResponderExcluir